quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Qual é a graça?

Foto Wilson Junior, Agência Estado
Passei o dia trabalhando no escritório, olhando, sem querer e constrangido, a página do sitio do Estadão com a Sérgio Cabral rindo do dedo vazio da luva de Lula. Quando se vive muito tempo fora do Brasil, há coisas banais do cotidiano dai que provocam um estranhamento com a nossa própria cultura. Na época das presidenciais de 2006, um tribunal eleitoral, muito justamente, vetou a difusão de um cartaz de uns sacanas que usavam um desenho com a mão de Lula mutilada para atacar sua candidatura. Nos anos 70, me contaram a história de uns exilados brasileiros na Suécia que tinham levado um gelo dos companheiros suecos por causa de uma piada besta a respeito de um aleijado na rua (“olha o “deixa-que-eu-chuto”, ou coisa do genero). Lula leva numa boa as piadas sobre seu dedo mutilado. Haverá até quem pense que a atitude do governador do Rio é boa porque tira o eventual constrangimento de Lula. Mas passei esta terça-feira irritado com a vista desta risada meio boçal do governador Sérgio Cabral.

3 comentários:

Anônimo disse...

É um privilégio conseguir perder tempo ficando irritado com tais bobagens...

Anônimo disse...

Privilégio??? A boçalidade atinge muitos.

Òtima Alves

Claudia disse...

Olha Felipe,

É público que o presidente Lula é piadista e debochado e o presidente e que deve ter feito a piada com a luva constrangendo o governador. O Sergio Cabral deve ter soltado uma gargalhada para agradar o presidente, a foto pegou a gargalhada.

Conheço o governador do Rio desde criancinha e ele é um moço que não iria fazer piada de mau gosto. Ele não é nem de longe um tipo boçal.
Políticas a parte ele é um moço muito educado.


C.