domingo, 18 de março de 2007

Ainda sobre Bush e a América Latina

Lula trazendo a cana-de-açúcar brasileira para Bush salvar o planeta

Conor Foley,especialista em Direitos Humanos e membro de uma ONG britânica, publica um blog no The Guardian em que faz comentários refletidos sobre o Brasil, onde reside atualmente. O último blog trata da violência. O penúltimo tinha como tema a frase de Lula sobre “a busca do ponto G”, no encontro com Bush. Tanto o texto como as opiniões dos leitores do blog são muito interessantes.
No Estadão de hoje, também abordo este assunto num comentário geral sobre a viagem de Bush à América Latina.

O título do artigo é de responsabilidade da redação do jornal.
Decidida meio de surpresa, a visita de Bush a São Paulo começou criando mal-estar... em Berlim. De fato, a imprensa alemã lamentou a “falta de sorte” que fizera o presidente Horst Köhler desembarcar no Brasil na véspera da chegada do presidente Bush, centro de todas as atenções. Porém, a despeito de seu caráter inesperado, a presença de Bush no Brasil não obstou a visita oficial de Lula aos EUA e sua presença em Camp David, no dia 31 de março. Desde logo, a proximidade inusitada dos dois encontros imprime um destaque particular ao atual estágio das relações entre os dois países.

Para continuar a leitura clique aqui.

P.S. A ilustração do post é tirada de uma imagem do blog de Alexandra von Maltzan All Things Beautiful. Ela mesmo adaptou o quadro 'Alegoria da Paz de Pressburg' do italiano Andrea Appiani, de 1808, retratando Napoleão e Josefina, para colocar o rosto de Bush, de Condoleezza, e de Angela Merkel no lugar onde ponho o rosto de Lula. Resultou então este quadro com título que sugiro acima.

Nenhum comentário: